sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Pintores talentosos


Existem muitas formas da Medicina interagir com a arte. Dentre elas, acho que não existe uma forma mais transparente e verdadeira que esta.
Há muito estou pensando em criar uma oficina que faça o aluno se identificar com as necessidades especiais, medicina e arte.  Eu não teria coragem de dizer que este é um exemplo de superação, pois é um talento que poucos conseguem alcançar. 



A "Associação dos Pintores com a Boca e os Pés", fundada em 1956, por Erich Stegmann, tem garantido, por mais de 45 anos, uma vida independente para artistas que não têm o uso de suas mãos.
Todos os membros dessa sociedade internacional são incapacitados de pintar usando suas mãos, e todos são beneficiados com a satisfação em poder ganhar seu próprio sustento, independente de caridade.
Uma vez que se tornam "membros" (sócios), seu trabalho deve ser de um padrão que possa competir em estética e base comercial com os trabalhos de artistas convencionais. Uma vez aceitos como membros, é garantida a eles uma renda substancial por toda a vida, mesmo se forem incapacitados de continuar a pintar. Isso é conseguido através da renda derivada da venda de seus trabalhos como: cartões, calendários e outros.

http://www.velhosamigos.com.br/Colaboradores/Diversos/pintoresboca.html

 Vejam outras experiências de vida
 http://www.sjtresidencia.com.br/invivo/?p=38129
http://profsergiohenrique.blogspot.com/2010/10/campanha-de-natal-da-apbp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário