quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Desenho e minha vida acadêmica

Um projeto de que tenho muito orgulho. Intitulei na época de "Corpus Humanus". Tinha meus 14 ou 15 anos quando resolví estudar anatomia. Não tinha livros, o que era muito difícil no interior. Então peguei algumas folhas de papel e confeccionei uma encadernação de luxo ( aprendí a encadernar). Pegava emprestado os livros de meus professores e colecionava as imagens reproduzindo-as. Meu primeiro atlas.
Grande parte das imagens copiei de alguns livros médicos da mãe de minha colega de turma. Era uma paixão para mim.


Fiz questão de não tratar as imagens para que vejam o quanto está velhinho.
Com o passar do tempo as imagens foram ficando mais densas e ricas em detalhes.
Começaram a ficar mais coloridas.

Fui aprimorando técnicas com lápis de cor e conseguindo chegar a resultados muito bons.
Existem muitas outras imagens. Estas são apenas algumas. Este coração fou a última imagem que criei no livreto que guardo até hoje e representa o ínicio da faculdade de Medicina e minha inspiração em NETTER como anatomista. Nesta época, por causa deste desenho, peguei o apelido de maribotta ( mistura de Marinaldo e Sobotta).

2 comentários: