terça-feira, 8 de novembro de 2011

Aprendendo a desenhar - learning to draw

Bom, o desenho sempre foi uma constante na minha vida e sempre influenciou muito em tudo que fiz e faço. Foi a primeira arte que tive a chance de exercitar. Esta trajetória tem fases que vão do aprendizado a aquisição de técnicas e a aplicação na minha profissão. Pena é que perdí todos os desenhos da fase mais importante em que aprendi a dar técnica ao desenho e considero a fase em que desenhei melhor. Nos próximos dias vou postar alguns esboços e artes dessas fases e resgatar algumas histórias. Aprendi a desenhar reproduzindo e na escola já me pediam para criar artes para camisas, campanhas etc.Este é um esboço para a camisa do terceiro ano que se chamava "hipertensão". Data, de acordo com o carbono 14, de 1995.
O Baderna era um bloco de carnaval de amigos e me encomendaram esta camiseta cheia de malícia. Data de 1998.
Este foi um dos grandes momentos. Fui convidado pela Oficialaria do estado da Ordem DeMolay para confeccionar a arte do cartaz de comemoração dos 10 anos da Ordem no estado. Um dos meus primeiros trabalhos. Data entre 1997 e 98. (Era só um moleque e fiquei feliz da vida). Na época isso tudo era construído a bico de pena e as letras eram decalcáveis ( sabem o que é isso ?)
Deu um trabalhão para encontrar isso aqui em Mossoró. Era bem difícil antes das impressoras a jato de tinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário